Os 4 C’s do Diamante
1 de julho de 2022O QUE É A ESCALA DE MOHS?
17 de agosto de 2022Na década de 1980, a descoberta de uma pedra azul profunda e brilhante mudou a história para sempre. Sua cor inigualável e nunca vista antes causou grande curiosidade e encantamento no mundo gemológico e das joias.
Em 1989 a GIA (Gemological Institute of America) realizou rigorosos estudos e testes para definir aquele novo material que estava levantando muitas questões. No final, eles perceberam que essa era realmente uma descoberta nova e surpreendente. A Turmalina Paraíba.
Inicialmente encontrada em São José da Batalha, na Paraíba, tornou-se uma das gemas mais raras e preciosas do mundo. A gema é encontrada em apenas cinco minas ao redor do mundo; três delas no Brasil – o que torna essa joia ainda mais especial e cobiçada.
Seus atributos de cor, pureza, tamanho e lapidação encantam as pessoas que as adquirem. Suas cores vivas não são encontradas em nenhuma outra pedra preciosa do mundo. A exclusividade desta descoberta lendária torna essa pedra preciosa um verdadeiro tesouro.
Quase todos os tons de turmalina podem ser encontrados no Brasil, mas nenhum tem o brilho vívido que distingue a turmalina da Paraíba. Uma das grandes características que diferem a turmalina paraíba das outras turmalinas é a presença do cobre em sua composição química. É justamente esse composto que proporciona o brilho incandescente que parece iluminar a pedra por dentro, e que torna as turmalinas da Paraíba incomparáveis a qualquer outra gema, variando no tom de verde azulado ao azul. Quanto mais neon presente na pedra mais valiosa ela se torna.
Quer saber mais sobre a Turmalina Paraíba ou ter a sua joia perfeita dessa pedra? Entre em contato conosco pelos nossos canais.