O shooting mais divertido e fofo do mundo!
30 de junho de 2021Brilho de Dia? Sim, Por favor!
7 de agosto de 2021Joias são peças incríveis que transformam composições básicas em looks estilosos e com personalidade. Para que o resultado fique ainda mais bacana, é interessante pensar com cuidado nas combinações de roupas com a joalheria, porque esta merece sempre ser a cereja do bolo dos looks! Isso é super fácil de perceber, ajustar e acertar, quando a preocupação é com o melhor tipo de decote para cada colar, por exemplo.
É importante dizer que não há uma regra e que vários fatores como tipo de tecido, caimento, padronagem e, claro, ocasião, também influenciam na tomada de decisão de como compor peças de acordo com o vestuário. Ainda assim, de maneira genérica, as dicas a seguir são receitas de sucesso que funcionam perfeitamente para as escolhas do dia a dia.
Por exemplo, para tops de decote V, optar por colares que tenham pedraria e/ou pingente que acompanhe o desenho do decote compõe muito bem o look. Para looks monocromáticos, usar essa estratégia escolhendo joias com pedras preciosas de cores que contrastem com a paleta de cor da roupa fica chique e sai um pouco do óbvio.
Outra opção interessante é montar um mix de duas ou mais peças que tenham o mesmo caimento no colo, formando como se fosse um degradê de peças acompanhando o V. Vale lembrar que, este recurso deixa o resultado final bem interessante, mas chama um pouco mais de atenção para a região do colo e do busto do que se optar por vestir uma peça só.
Para tops com o decote conhecido como tomara-que-caia, escolher chokers ou gargantilhas são recomendadas para que não exista o risco do acessório brigar com o tecido da blusa. Assim, é possível obter um resultado elegante com um toque de sensualidade, principalmente se a joia da vez for uma choker rígida bem ajustada ao pescoço.
Mixar peças aqui também é uma opção, mas esta combinação deverá ser feita com um pouco mais de cuidado.
Para peças cujo decote é estilo canoa ou arredondado sem muita profundidade, o truque principal é optar por uma joia que tenha um comprimento que não crie conflito com o tecido da blusa – seja ficar na mesma altura que a peça de roupa, seja por ter pingente e costura ou detalhe na gola que parecem disputar atenção. Para isso, optar por colares que fiquem confortavelmente sobrepostos ao top é já estar no caminho de um look com charme. Para deixar ainda mais incrível, que tal compor o colar com uma riviera longa que dialogue com a cor do pingente da joia mais curta?
É interessante dizer que existem tops mais básicos que pedem uma joalheria mais exuberante e, tenha certeza, o resultado dessas composições transforma roupas comuns em looks que atraem olhares por aí. Peças com gola alta seca, por exemplo, em modelagem chique e impecável, super minimalista, compõe perfeitamente com colares que tenham pingentes com mais diamantes ou também com um mix interessante e um pouco mais ousado de colares que combinam correntes, pontos de luz e comprimentos variados
Dentro disso tudo vale sempre lembrar que o importante é estar de acordo com o seu estilo pessoal e com a ocasião, mas alta joalheria combina com todos os dias!
Para saber mais e conhecer todo o nosso portfólio de produtos entre em contato conosco pelo whatsapp para falar com uma de nossas consultoras.