Para cada formato de rosto, um tipo de brinco.

Por: Patricia Benatti /

Duas armas poderosas na hora de montar o seu look: A maquiagem e o tipo de brinco para cada formato de rosto.

Primeiro: Para enaltecer sua beleza, vale tudo. A maquiagem pode destacar os traços do seu rosto.

Segundo: Os tipos de brincos também podem realçar sua beleza, e nesse caso, conhecer mais de você mesma é fundamental nessa arte de se produzir para cada ocasião diferente.Vamos lá: ainda não sabe qual é o formato do seu rosto? Descubra agora:

  • REDONDO: Esse formato tem a mesma largura e comprimento.
 
Quem tem esse rosto, a opção correta seria brincos longos, finos. Esse tipo de brinco ajuda a afinar o semblante.
  • QUADRADO: Esse tipo de rosto tem as linhas da testa, da lateral, do queixo e mandíbula retas, tendo na sua maioria ângulos retos.
 Se você tem esse tipo de rosto aposte tanto em argolas frontais quanto em argolas simples. Evite brincos quadrados, porque estes trazem ainda mais volume no maxilar.
  • OVAL: É um formato levemente alongado com a testa mais larga do que o queixo. Na opinião de muitos entendidos é o “formato perfeito”. Se esse é o formato do seu rosto, você pode usar modelos de brincos grandes e em formato de gota para dar volume e preencher o espaço mais fino do rosto.
  • TRIANGULAR INVERTIDO: O rosto é mais largo na testa e o maxilar é mais afunilado. 
O truque para escolher o tipo de brinco ideal é optar por brincos que tragam volume à área do maxilar. Desse modo, os modelos não devem ser muito finos e nem muito largos. Aposte nas opções com pedras: diamantes e esmeraldas sempre são bem-vindos.
  • TRIANGULAR: Ele é facilmente detectado: o maxilar é mais largo do que a testa. 
 
Para esse formato, selecione sempre os brincos que tenham volume na lateral e não na vertical. Fuja dos tipos de brincos finos, aposte em modelos em que a peça vai até o meio do rosto.
  • DICA ANDREA MURAD: Se você está a procura de um modelo de brinco coringa para usar em qualquer formato de rosto, em qualquer hora e em qualquer situação, aposte nos brincos studs. São brincos solitários com diversas opções de cores e formatos.

Quer saber mais sobre o tema? Preparamos um conteúdo bem explicativo em nosso IGTV, confira o vídeo e dê uma olhadinha em todas as peças disponíveis.